Novidades

Faculdade de Odontologia da UFF Inaugura a Primeira Estação de Separadores de Amálgama Dental / Mercúrio do Brasil
UFF Nova Friburgo

A Faculdade de Odontologia da Universidade Federal Fluminense – Campus Nova Friburgo, inaugurou no dia 26 de setembro de 2014 a primeira estação de tratamento e reciclagem de resíduos de amálgama dental do Brasil. A estação conecta todos os 95 consultórios da faculdade a separadores de amálgama/mercúrio e garante 95% de eliminação de resíduos do mercúrio.

Conselho Federal de Odontologia prestigia o primeiro evento mundial sobre os riscos do mercúrio
Conselho Federal de Odontologia

Nos dias 22 e 23 de outubro aconteceu na sede da Associação Brasileira de Odontologia do Rio de Janeiro (ABO-RJ) o “Primeiro Programa Mundial de Treinamento para Remoção Segura do Amálgama” e o “Primeiro Evento sobre os Riscos do Mercúrio no Brasil”. Os cursos foram patrocinados pela Academia Internacional de Medicina Oral e Toxicologia (IAOMT), Conselho Federal de Odontologia (CFO), Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ) e pela Associação Brasileira de Odontologia do Rio de Janeiro (ABO-RJ), além do apoio recebido do Programa para o Meio Ambiente das Nações Unidas (PNUMA).

 
 
 
Presidente do CFO é homenageado pela Academia Internacional de Medicina Oral e Toxicologia (IAOMT)
Conselho Federal de Odontologia
 

Em cerimônia que contou com a presença de profissionais da Odontologia, o presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Dr. Ailton Morilhas , foi homenageado pela Academia Internacional de Medicina Oral e Toxicologia (IAOMT) com a entrega de placa em agradecimento pela preocupação e engajamento na luta por um ambiente livre da poluição, na noite da última quinta-feira, dia 23, no Rio de Janeiro.